top of page

Na intimidade: Te apresento a lingerie da sua vida!

  • Foto do escritor: Lorena Moraes
    Lorena Moraes
  • 16 de ago. de 2017
  • 4 min de leitura

Você encontrou a lingerie da sua vida? Não? Então venha comigo nessa jornada de descoberta da lingerie ideal.

Quando se trata da construção ou revisão da imagem de alguém, a lingerie certa é um dos potencializadores das peças que se vão empregar ali. O caimento daquela peça maravilhosa do seu closet pode ficar totalmente comprometido se você "peca" na escolha e compra da calcinha, sutiã, modelador e também da cueca (sim, consultoria de imagem também se aplica a los ticos).

Algo crucial no momento de escolher o seu sutiã são as medidas. Com a ajuda de uma simples fita métrica, tire as medidas do seu tórax em centímetros e a partir disso terá um parâmetro da sua numeração.

Sutiã

Agora outro ponto importante: a modelagem. Com base nas dicas a seguir e com base no seu shape corporal, vem a definição do modelo ideal para o seu uso:

SEIOS CAÍDOS/FLÁCIDOS: requer o uso de alças fortes e um bojo estruturado. Modelos tipo Top não são indicados, pois achatam o busto.

SEIOS GRANDES e VOLUMOSOS: não requerem volume no sutiã, apenas de sustentação. A lingerie deve ser resistente, mas sem enchimento. Modelos que não são estruturados, não sustentam o peso dos seios grandes. Seios amassados ou escapando pelos lados são extremamente deselegantes.

SEIOS PEQUENOS: requer (ou não) o truque do aumento com um pouco de volume. A melhor opção são os modelos não só que aumentem os seios, mas que os aproximem. Normalmente os sutiãs presos na frente (push up), fazem com que os seios fiquem bem juntinhos. Peças sem enchimento e em tecidos muito leves não favorecem.

SEIOS SEPARADOS: requerem alças ajustáveis e modelos de fecho frontal são os ideais para contornar a separação dos seios. Modelos estruturados com aro e taças são os mais indicados, pois colaboram bastante para aumentar o volume e deixar os seios bem juntinhos.

Pontos importantes:

Não existe um tamanho de sutiã definitivo. O modelo e o tecido utilizados podem exigir um número abaixo ou acima do habitual.

A parte de trás do seu sutiã deve abraçar a área mais estreita das suas costas e estar paralela à parte da frente.

Ao usar um sutiã novo, use a parte mais larga do fecho quando o abotoar. Mesmo assim, o elástico deve continuar esticado. O uso e as lavagens vão torná-lo mais folgado; quando isso acontecer, use os fechos mais apertados.

Ao se olhar no espelho de lado, os seios devem estar posicionados exatamente entre os ombros e os cotovelos.

Blusas e vestidos que deixam o colo descoberto mostram mais pele e criam a ilusão de um busto menor, ao contrário dos decotes fechados, que evidenciam o volume.











Calcinha

A análise e consciência do biotipo do seu corpo é o fator decisivo para escolha da calcinha ideal para você. Se você tem:

Barriga saliente – calcinhas com cintura alta em tecidos mais resistentes são as indicadas para você

Gorduras laterais – calcinhas com pala alta. Bermudas modeladoras com cintura alta e bodysuit também são ótimas opções.

Quadris largos – tradicional, com laterais médias a largas são as indicadas para você.

Bumbum saliente – peças que não marcam, como as peças cortadas a laser, mais cavadas ou tipo cueca feminina.

Culote – calcinha modeladora com laterais largas. As bermudas redutoras também ajudam a modelar sem apertar e ainda comprimem abdômen e coxas.

Para as magrinhas – tiras finas, tamanhos menores e mais cavados.

Para as que tem pouco bumbum o ideal é investir em calcinhas meio fio dental (a asa delta hit dos anos 80) ou fio dental absoluto que contorne e emoldure o gluteo e dê a impressão ótica de impiná-lo (segure essa #diconadapreta e leve pra vida)

Pontos importantes:

É fundamental encontrar um modeloque não incomode por ser apertado demais e marcar as gordurinhas.

O algodão é sempre mais confortável ao toque, mas a indústria já desenvolveu tecidos com fibras sintéticas que transpiram e têm textura semelhante. São bem mais finos e por isso não marcam tanto a roupa.

Existem vários tamanhos e cortes de calcinhas. Por isso, ao comprar, procure seu tamanho ou um número maior.

Não há como uma calcinha em tamanho menor reduzir o quadril, se essa for sua intenção. Peças apertadas produzem volume na cintura, criando um falso “pneu”, o que em qualquer caso é indesejável. Repare bem no elástico superior e opte por modelos mais anatômicos, que não deformem as formas naturais de seu corpo.

Para vestidos de festa, o melhor é optar por short modelador. Disfarça as imperfeições, forma a silhueta e a modela de forma natural. Isso faz com que a roupa vista melhor e a deixe mais elegante.











Modeladores

Há quem pense que os modeladores são indicados apenas para as gordinhas ou para mulheres mais velhas. Mas não é assim! Por exemplo, usados sob as roupas muito claras, com leve transparências, aderentes ou peças de alta costura são essenciais.

O modelador é um ótimo aliado para disfarçar marcas de calcinha e uniformizar o shape corporal num vestido ou saia mais ajustada ao corpo, por exemplo. Ele também diminui visualmente a barriga, modela o bumbum diminuindo o culote e disfarça a celulite.

Se aplica muito ao pós parto/cirúrgico, pois sustenta a musculatura que volta ao seu lugar e confere conforto e fluidez aos movimentos.

Tipos de modeladores:

Estilo calcinha com pala até abaixo dos seios. Indicação: diminuir a barriga.

Estilo macaquinho com pala até abaixo dos seios e shortinho para as pernas. Indicação: diminuir barriga, culote e coxas.

Estilo macaquinho com alça de blusa. Indicação: modelar quase o corpo todo e juntar ou diminuir os seios (depende do modelo do bojo).

Corset. Indicação: diminuir a barriga e disfarçar gordura localizada nas costas.

Bodysuit (maiô). Indicação: Diminuir a barriga e disfarçar gordura localizada nas costas.

Cuecas

Por último ,mas não menos importante: as cuecas! Praticamente valem as mesmas regras que para as calcinhas, diferindo apenas no fato de que essa peça necessita de alguma sustentação.

Os modelos Jockstrap e Boxer são largamente utilizados para prática de esportes. Os demais modelos se aplicam conforme o estilo pessoal e shape corporal do cliente.


Então é isso! Se achou aqui? Não? Precisa de ajuda? Me chame! Estou aqui por isso!



Comments


  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon

© 2023 por Tipo Diva Blog | Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page