Série Estilo: Minimalista
- Lorena Moraes
- 10 de jul. de 2017
- 1 min de leitura

Dando continuidade à série, hoje falarei sobre o Estilo Minimalista, que em muito se assemelha ao clássico e que é uma tendência também sociológico comportamental (sou de humanas...rá) e na decoração expressas no não consumismo vazio.
Diz-se que o estilo minimalista teria nascido no difícil período pós-Segunda Guerra Mundial, momento em que muitas pessoas perderam tudo ou quase tudo e tiveram de aprender a viver com menos. Daí o chavão menos é mais, pois nesse estilo se acredita que o mínimo pode causar o maior impacto. Preza pelo não exagero.
Critóbal Balenciaga, foi seu precussor mas Helmut Lang na década de 90 foi quem apostou com força na estética simples e lapidada, onde ter poucas e boas peças é o que vale. Com uma paleta de cores pequena e simples: tons de branco, preto, nude, azul marinho, cinza e marrom apregoa que poucas peças são necessárias para criar inúmeras combinações para compor sua produção.
Nos pés o raciocínio é o mesmo, com sapatos quase sempre escuros e de desenho clássico e nos acessórios nem se fala: brincos pequenos e discretos, pouquissíma ou nenhuma indumentária.
Se identificou!? Está perdida e não sabe qual (quais) é o seu estilo? Me procure que te conto!
Commentaires