Série Estilo: Alternativo
- Lorena Moraes
- 10 de jul. de 2017
- 2 min de leitura

Como diriam os coachs (da moda), nesse post vou te dar mais uma chave para abrir a porta em busca do seu estilo e te contar o que podemos chamar de Estilo Alternativo.
Difundido entre adolescentes e jovens adultos o Estilo Alternativo é uma expressão de intenção e posicionamento perante à sociedade e as regras por ela ditadas. É a construção do seu próprio estilo a partir de uma base comum, misturando peças de segmentos diferentes o que pode se traduzir em muitas ramificações :grunge, punk/rocker, emo, gótica, hippie e mais recentemente o boho.
Grunge

Estilo de vestir surgiu nos anos 90, caracterizado como uma moda muito urbana e confortável que tem nos jeans, camisas xadrez ou camisetas (com estampas de listras) seu máximo expoente.
É um estilo que faz apologia da “não moda” então, quando eles se tornaram populares e muitas empresas começaram a criar desenhos a partir de sua influência, muitos dos jovens que seguiam o movimento grunge não aprovaram o fato de se converter em um negócio.
Usar jeans desgastado, uma camisa de flanela e tênis apenas custa dinheiro, de modo que ao longo dos anos, parece que essa “febre” por fazer de moda algo que não é, tem passado embora o estilo permaneça.
Punk/Rocker

Começou como um movimento cultural na Inglaterra na década de 70, que não se limitando à música: incorpora uma moda peculiar, uma bandeira política e um estilo de vida. A juventude passou a adotar um estilo de roupa, cabelo e acessórios próprios de uma identidade cultural punk. O objetivo era chocar, subvertendo padrões da época.
Na cabeça, moicanos coloridos, make pesada (quase sempre preta e beeeem marcada), acessórios com muito metal e muitas peças rasgadas e muita pele à mostra, off course Sir.
Emo

Nesse nicho o que define o estilo é o estado emocional e psicológico de que usa. Cortes de cabelo característicos e o ar melancólico com make pesada e marcada (quase sempre olho tudo, boca nada) anunciam facilmente alguém com esse estilo.
Gótico

O Gótico é na verdade um estilo da arquitetura e da arte criado durante a Idade Média, entre os séc. 11 e 12 e que expresso em vestimentas traz um ar barroco e sombrio, com a presença de muitas peças pretas, acessórios em correntes e spikes, chapéus e make escura marcada (com destaque para os batons terrosos e escuros) e o pele muito alva. Teve seu revival, o gótico suave, nos últimos anos por algumas famosas o adotarem em suas produções.
Hippie

Estilo próprio e bohêmio de se vestir nascido nos anos 70 que atualmente ganhou novo fôlego na sua forma chic. Cores neutras, saias longas, calças jeans e poucos acessórios estão entre as escolhas da composição de produção nesse estilo.
Cabelos soltos, naturais e com muitas ondas, poucos e marcantes acessórios e nos pés quase sempre uma bota (as tão desejadas cano curto e salto grosso da estação, biker ou montaria) ou flats.
Boho

Que nada mais é que um mix de alguns dos anteriores. Com muitas peças de modelagem simples e em cores neutras. Trouxe o suede e as franjas de volta pra ficar.
Se identificou com algum? A little? Nadinha? To be continue....
Comments