Aposte na meia
- Lorena Moraes
- 27 de jun. de 2017
- 2 min de leitura

Se você é uma do time das que querem aliar conforto e estilo, essa tendência cairá como uma luva.
Há muito a meia calça deixou de ser algo que só confere formalidade à produção e passou a ser sinônimo de estilo e personalidade nas suas mais diversas modelagens, além é claro de nos aquecer em dias mais frios.
Teremos aqui um apanhado do que há de disponível no mercado, com pequenos "toques" de como empregar a peça de forma harmoniosa à produção.
Meia Fina

Tem a prerrogativa de uma "segunda pele" e comumente traz uma carga de formalidade e sutileza. Por isso, atenção: muito cuidado ao escolher a cor. Prefira a cor mais próxima do seu tom de pele para não perder a naturalidade. Pode ser facilmente encontrada nas versões 3/4 (soquete) ou 7/8 para quem não aprecia o modelo de corpo inteiro.
Meia Arrastão

Amplamente difundida na década de 80, caiu em relativo desuso na década seguinte e voltou com tudo em 2017.
Pode ser usada nas mais diversas situações. Importante lembrar que quanto mais aberta a trama, menos formal fica a produção que compõe.
Meia de Inverno (Fio 40 ou mais)


Ótima aposta para os dias frios. A mais durável das meias. Para quem não tem tanta habilidade em vestir uma meia fina (confesso que me encaixo nesse grupo). Pode ser facilmente encontrada nas versões 3/4 (soquete) ou 7/8 para quem não aprecia o modelo de corpo inteiro.
Meia colorida e decorada



Lorena, pode usar meia colorida e decorada? Pode. Mas escolha a ocasião e complementos para o restante da produção com cautela. Gosto sempre de dizer que há pessoas que nascem com estilo para usar esses modelos no DNA. Então, use com consciência. Pode ser facilmente encontrada nas versões 3/4 (soquete) ou 7/8 também.
Meia Ortopédica

Usada por recomendação médica para conter avanço da trombose e varizes em pós cirúrgico ou não e também para proporcionar alívio a quem tem algum tipo de problema circulatório, evitando cãimbras e formigamento. Pode ser facilmente encontrada nas versões 3/4 (soquete) ou 7/8 para quem não aprecia o modelo de corpo inteiro, claro, de acordo com a recomendação médica.
Então, é isso. Se você gosta de meia calça mas não tem costume de usar, uma dica: comece sempre pelo modelo mais básico e conforme for ganhando confiança, arrisque-se nos mais elaborados. Ainda não tem ideia de como emprega-la nas suas produções? Me chama que eu te conto!
Commentaires