Jaqueta nossa de cada dia
- Lorena Moraes
- 26 de jun. de 2017
- 2 min de leitura

Por definição, jaqueta é uma vestimenta de substantivo feminino, caracterizada pelo tamanho curto, aberto à frente e que bate à altura da cintura ou pouco abaixo, uma espécie de casaco sem abas e ajustado à cintura que era amplamente usada pela gente do povo ( do que se entende que era barato e popular) e camponeses (a classe trabalhadora que sempre dita moda = <3).
O que o dicionário não pôde prever era que essa peça seria objeto de desejo de 10 entre 10 mulheres no mundo e que como coringa que é vai e volta ao hall de peças it nas estações Outono e Inverno. Mas que por ser uma peça extremamente versátil e que "aquece sem aquecer", figura em todas as estações do ano. Cabe em todos os bolsos.
Peça indispensável no seu guarda roupa, tem quatro padronagens básicas que atendem à todos os estilos:
Alfaiataria
Assemelha-se muito ao blazer, no entanto tem trama menos estruturada e mangas comumente mais curtas.

Jeans
Aquela peça que deve habitar todo closet. Vai por mim, você sempre pode lançar mão dela para conferir ar despojado à sua produção.
De todos os modelos é a que com mais frequencia pode ser encontrada com preço popular, nas grandes lojas de departamento.

Bomber
Hit da estação. Muito usada nas décadas de 70 e 80. Voltou com tudo. É um peça investimento, que se orçamento permitir, vale a pena adquirir. Confere ar pueril a depender da estampa e padronagem de tecido ou ar fashionista a depender dos acessórios que a complementam.

Couro
Depois da jeans é modelo mais difundido. É uma peça interessante para se ter no closet, mas não a mais necessária, nem a mais acessível por conta do valor.

Quer mais dicas de como comprar a ideal pra você e de como usar? Visite a aba Serviços #colanapretaqueévitoria
Kommentare