Colete: a super aposta no Inverno 2017
- Lorena Moraes
- 23 de jun. de 2017
- 1 min de leitura

Colete, por definição é a peça de roupa, tanto masculina quanto feminina, que cobre somente o tórax e o abdome. Sem mangas ou gola, o colete deixa de fora os braços. Pode ter o objetivo de proteger seu usuário contra o frio. Há coletes de tactel, couro, suéter e muitos outros tecidos.
Tido como uma peça de vovó, bastante vintage, o colete, quem diria senhoras e senhores: vem com tudo no Inverno 2017. No entanto vem repaginado, com outras modelagens: longas, amplas, com gola, em pelagem sintética, tudo para atender à necessidade de uma peça versátil e formal na medida.
Aposte no colete como trunfo para alongar a silhueta, tal como o blazer nosso de cada dia aberto, criando assim a linha vertical que todas nós respeitamos.
Dicas de Ouro:
-Baixinhas devem evitar coletes muito longos (muito abaixo do quadril) e em cor lisa diferente das demais peças da produção, pois visualmente pode comprimir ainda mais a silhueta. Se mesmo assim optar pela peça, use aquele salto como trunfo.

-Para disfarçar visualmente a barriguinha e o quadril avantajado, aposte nas peças em alfaiataria e acinturadas.

-Para conferir aquele ar descolado aposte nos modelos de suede e pelagem artificial.

- Para um ar mais esporte, com um jeans ou até mesmo um vestidinho com bota (para as 1756 festas juninas da época #brasiliensesmeentendem) aposte nos matelassados

- Estampa floral e xadrez use com parcimônia, sempre mesclando com peça lisa ao fundo, para não trazer volume indesejado à silhueta (ou não, porque afinal de contas você não é obrigada a nada, a nada...)

Experimenta e me conta!
Comments